Livro Digital

Vantagens do Livro Eletrônico (Ebook)



Portabilidade

Quem ama ler sabe como é lindo ter sempre um livro à mão para aproveitar qualquer 5 minutos de ócio ou de espera. Um leitor de livros digitais, por pequeno e leve, permite que o usuário transporte consigo nao só um livro, mas uma biblioteca inteira, sempre à disposição.
Não importa o aparelho utilizado, a obra estará sempre ao alcance dos leitores devido à portabilidade do livro eletrônico.


Interatividade

Essa caracteristica do livro digital tornar muito mais proveitosa a leitura de qualquer obra, já que os leitores de Ebooks permitem ter no próprio dispositivo dicionários de várias línguas, assim como recursos de tradução.
De modo automático, o usuário pode enrriquecer a leitura e aprofundar o seu conhecimento nos mais diversificados temas.
A tecnologia do Ebook permite a interatividade do conteúdo com links externos para sites, redes sociais, dicionários e muito mais.

 

Tendência mundial

O Book tem uma grande aceitação devido à entrega instantânea, grande oferta de contéudos e à flexibilidade do formato EPub, além do preço acessível.
Atualmente, é possível ler milhares de obras gratuitamente, de domínio público, e mesmo quando é preciso pagar pelos livros, um Ebook costuma ser muito mais barato em comparação com o livro em papel.

 

Mais Vendas,  Mais Leitores

Pesquisas e dados de mercado têm provado que a demanda de livros eletrônicos só tende a aumentar, sobretudo no Brasil.
Graças à popularização dos smartphones, ereaders e tablets, o Ebook consegue alcançar um público ainda mais amplo, diversificado e crescente.

 

Facilidade para a Leitura

O peso reduzido do leitor de livros digitais (seja o smartphone, ereader ou tablet) faz com que o usuário possa transportar e usá-lo na posição mais cômoda que deseje para a leitura.

A tela utilizada, pela sua natureza, é também muito agradável de ler e não tem qualquer tipo de problema em ser utilizada na rua, mesmo com muito sol. O cansaço visual é equivalente ao da leitura de um livro impresso.


Um Plus para a Natureza!

E, dentre todas as vantagens dos llivros digitais, merece destaque o fato de que estamos fazendo nossa pequena parte para ajudar a preservear as florestas do nosso planeta, ao abrirmos mão do uso do papel, cuja produção representa a derrubada de árvores (reflorestadas ou não). Além disso, a produção do Ebook é totalmente limpo, contribuindo para o combate à poluição.